Dicas importantes de estilo de vida saudável para pessoas ocupadas

26
07
2019

Muitas pessoas usam o argumento de que estão ocupadas demais para manter um estilo de vida saudável, "Mas eu estou ocupado", você pode dizer.

Não deve haver um "muito ocupado" para se colocar em primeiro lugar.

Por que alguém deveria se colocar em primeiro lugar? Bem, porque cada indivíduo é a base da sua própria vida - se a base não for sólida, então tudo o que estiver acima cairá. Se alguém assumiu muitas responsabilidades e negligenciou sua própria saúde e bem-estar, está perdendo totalmente a responsabilidade mais importante (fundação).

Um estilo de vida saudável vai além de manter apenas uma dieta saudável e os níveis de atividade, mas também inclui controlar o estresse, o sono e até mesmo a quantidade de informações que você consome todos os dias. Nesta era moderna de dispositivos tecnológicos à esquerda, à direita e no centro, esse ponto final em relação ao consumo de informações será algo em que demos nos concentrar.

Um estilo de vida saudável é o equilíbrio, ou seja, a manutenção do autocuidado necessário, além de realizar tarefas diárias que precisam ser feitas - trabalho, cuidar de crianças, animais de estimação e todos os outros itens que podem aparecer durante o dia normal. Autocuidado significa simplesmente colocar sua saúde e bem-estar em primeiro lugar - mental e fisicamente, e pensar sobre os impactos de curto e longo prazo em suas decisões diárias.

 

1. Crie um cronograma

Isso é onde tudo começa.

Uma das melhores maneiras de se manter organizado e manter um estilo de vida saudável é criar um cronograma e usar as listas o máximo possível para garantir que você fique por dentro de tarefas importantes. Sua agenda determinará como você irá completar cada tarefa ao longo do dia e onde poderá participar de suas atividades de estilo de vida saudável.

 

2. Mantenha hábitos saudáveis de sono

Estudos mostram que a maior parte da recuperação e reparo é feita durante o sono. Esta não é apenas a recuperação dos músculos do seu corpo, mas a recuperação e reparação do cérebro! Com isso em mente, deve ser sua prioridade a importância de dormir adequadamente todas as noites.

Se você não conseguir dormir adequadamente, seu corpo e seu cérebro não poderão funcionar em sua capacidade total - o que significa que seu processo de tomada de decisões estará comprometido.

Concentre-se no sono profundo de alta qualidade e permanecendo dentro dos ciclos de sono (não acordando esporadicamente durante a noite).

 

3. Beba muita água

Isso é algo que não pode ser negligenciado, já que 60% do corpo humano adulto é água. O cérebro e o coração são compostos de 73% de água e os pulmões são cerca de 83% de água. A pele contém 64% de água, músculos e rins são 79%, e até os ossos são aguados: 31%.

Simplificando, você corre sobre a água e sem este combustível muito importante, você não será capaz de operar de forma eficaz e você pode até mesmo começar a desenvolver doenças.

 

4. Exercício Diário

Há vários graus de exercício, não estamos sugerindo que você realize exercícios de força prolongados todos os dias. O que sugerimos é um cardio leve e constante por dia, no mínimo - o que significa uma caminhada de baixo ritmo por um mínimo de 20 minutos por dia. Você pode dividir isso em duas caminhadas de 10min, mas tenha em mente que este é o mínimo!

Desafie-se a estabelecer um objetivo firme, como perder X-quantidade de peso corporal, ou levantar Y-quantidade de peso durante um treino.

 

5. Mantenha hábitos alimentares saudáveis

A abordagem de estilo de vida saudável é estabelecer um regime alimentar saudável e sustentável. Um hábito alimentar saudável é o equilíbrio e a manutenção da ingestão adequada de macro nutrientes e micronutrientes. As calorias também são muito importantes e o uso de aplicativos para rastreá-las ajudará. É seguro dizer que uma alimentação saudável implica consumir alimentos em todo o espectro de cores e garantir que proteínas de alta qualidade sejam consumidas.

 

6. Incorpore a Meditação

Você não precisa se sentar em posição de lótus em silêncio para realizar meditação. No budismo, existe uma prática conhecida como Meditando em Quatro Posturas, e seu objetivo é simplificar o conceito.

A meditação pode ser realizada em qualquer uma dessas quatro posturas - sentado, em pé, deitado e andando. O objetivo da meditação aqui é simplesmente permanecer atento ao longo do dia, e você pode apoiar isso realizando adicionalmente a meditação "sentada em posição de lótus", mais comumente vista, que basicamente enfatiza a quietude e o silêncio (da mente).

 

7. Passe mais tempo com amigos e familiares

Isto se tornou complicado em nossa era tecnológica simplesmente devido à quantidade de distrações. Da próxima vez que você estiver passando um tempo com amigos íntimos ou familiares, silencie os dispositivos e torne-se totalmente dedicado à conversa e ao momento.

Ao passar tempo com amigos, familiares ou até animais de estimação, você está apoiando a necessidade humana de interação social e comunitária. Quando você submerge a atenção dessa maneira, você pode começar a trocar Biofótons (energia sutil) entre outros organismos vivos.

 

8. Consuma Conteúdo de Qualidade e Informação

Controlar as informações que você recebe é super importante.

Fique atento sequestro de atenção, que é basicamente quando alguns estímulos externos distraem ou desviam a atenção da tarefa principal em mãos. Exemplos de sequestro de atenção são telefonemas inesperados, ou até e-mails, que distraem do que está sendo trabalhado.

Além do sequestro, muitas pessoas escolhem consumir conteúdo e informações de baixa qualidade. Como programas de TV entorpecentes ou canais de notícias. Alta qualidade é consumir informações que levem a uma consciência elevada de si mesmo ou de uma situação, e inevitavelmente ajudam o indivíduo a melhorar seu estilo de vida.

Livros de qualidade, audiolivros, documentários, cursos / palestras on-line e podcasts são um excelente ponto de partida!

 

Conclusão

Cada uma dessas sugestões irá te ajudar de diferentes maneiras.

Se você estiver realmente interessado em manter um estilo de vida saudável ideal, trabalhará para implementar todos. Quando você começa a ver os resultados de suas ações, fica muito empolgado e quer continuar melhorando dia a dia. Mais cedo ou mais tarde, você será um trem de carga saudável e ajudará os outros a fazer o mesmo.

Se você não está levando sua saúde e longevidade a sério, agora é a hora de começar! Você pode tomar pequenas providências todos os dias para fazer melhorias e, com o tempo, elas serão compostas por enormes resultados. Olhe para trás em um ano, dois anos, cinco anos e fique maravilhado com o quanto você está mais saudável e feliz depois de ter executado uma estratégia para uma vida saudável!

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