+ 4 maneiras de alcançar continuamente o crescimento pessoal

24
05
2019

1. Impulsione os neurotransmissores "felizes"

À medida que avança na sua busca por crescimento pessoal, não se esqueça de celebrar a pequena vitória ao longo do caminho, tratando-se de algo agradável. Não precisa ser extravagante. Se você está desfrutando do seu sorvete favorito, fazendo um piquenique à beira do lago ou comprando coisas da sua lista de desejos, vá em frente e se recompense sem qualquer culpa.

Essas pequenas celebrações podem aumentar os neurotransmissores - serotonina e dopamina - que fazem você feliz. A serotonina funciona melhorando seu humor geral, enquanto a dopamina funciona como um motivador que leva você a alcançar seus objetivos, para que você possa se deliciar com a recompensa mais tarde. Faça com que esses dois neurotransmissores funcionem a seu favor.

Você pode aprender mais sobre como comemorar pequenas vitórias para alcançar grandes objetivos aqui.

É importante estar sempre orgulhoso de quão longe você chegou. Afinal, Roma não foi construída em um dia, e não existe tal coisa como um sucesso instantâneo.

 

2. Obtenha o suporte social de que precisa

Você provavelmente já ouviu o ditado de que você é a média de cinco pessoas com quem você passa mais tempo. Uma pesquisa científica refutou essa teoria - você é na verdade a média de todas as pessoas com as quais você se cerca.

As pessoas ao seu redor desempenham um grande papel em sua jornada para alcançar um crescimento pessoal contínuo, pois afetam direta e subconscientemente suas atitudes e emoções. As pessoas que irradiam vibrações positivas podem oferecer vários benefícios. Além do apoio social que leva você a ser melhor, a positividade deles também pode desaparecer de você.

“As pessoas inspiram você ou drenam você. Escolha-os com sabedoria. ”- Hans F. Hasen

Mas o que fazer se as pessoas que estão atualmente em sua vida não compartilham os valores que você espera e aspira?

Você pode participar de grupos on-line ou encontrar comunidades locais - ambos são facilmente encontrados por meio de uma pesquisa rápida no Google. Faça uso dessas plataformas para trocar conhecimentos e opiniões, para aumentar a motivação, ou apenas para aproveitar sua positividade.

Faça questão de eliminar amigos tóxicos e se cercar daqueles que prezam suas pequenas vitórias. Às vezes, saber que alguém está torcendo por seu sucesso pode ser uma boa razão para perseverar. Um suporte social catalisará seu crescimento e tornará sua jornada um pouco mais fácil.

 

3. Encontre a felicidade nas pequenas coisas

A ciência provou que a atitude de gratidão é tão importante quanto outros valores morais.  Mas pode ser difícil apreciar as coisas boas que acontecem em sua vida quando você está tendo dificuldades. Ao se enterrar em pensamentos negativos, torna-se quase impossível seguir em frente.

Escrever uma linha de gratidão por dia vai te treinar a encontrar a felicidade nas pequenas coisas, mesmo que pareça que nada de bom está acontecendo agora. Seja o bom trânsito e o clima, um elogio de seu chefe, um delicioso almoço ou carinho de seus gatos, vale a pena agradecer pelos pequenos acontecimentos que você tende a perder.

Além disso, você pode começar dizendo "obrigado (a)" aos outros com mais frequência. Quem sabe que milagres você pode trazer para suas vidas? Afinal, estamos todos interconectados de algumas maneiras.

Expressar gratidão ajuda você a se sentir bem consigo mesmo e com sua vida. E quando se sentir bem, você será mais motivado a continuar crescendo como pessoa.

“Agradecer é a ponte de onde você está agora para a vida dos seus sonhos. Sua vida vai mudar praticando gratidão e dizendo obrigado. ”- Rhonda Byrne

 

4. Enfatize o autocuidado

Você pode ter sido enganado ao acreditar que o autocuidado é sobre mimar-se - por exemplo, gastar com uma nova bolsa aquele tratamento de spa caro depois de um trabalho bem feito.

Novidade: Você pode ter errado o autocuidado.

O autocuidado é sobre ser disciplinado em nutrir seu corpo e sua mente. Isso inclui comer direito para garantir que o seu macronutriente e ingestão de micronutrientes são conforme recomendado e dormir o suficiente durante a noite.

Se o único meio de atividade física que você faz em um dia é retirar a lixeira, é hora de acelerar o jogo. A chave é escolher um exercício que lhe traga alegria. Poderia estar correndo no parque, nadando, participando de aulas de Pilates ou kickboxing. Um exercício de rotina permite que o cérebro funcione de forma eficaz e ajuda você a viver mais tempo também.

Lembre-se disso: um corpo saudável e um cérebro alerta o ajudarão tremendamente em seu crescimento pessoal.

 

Conclusão

Projete a jornada que combina com você. Busque inspiração nos outros, mas lembre-se de apreciar sua própria jornada.

Seja gentil consigo mesmo ao embarcar na busca de seu crescimento e desenvolvimento pessoal. Afinal, é uma jornada vitalícia.

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