12 MANEIRAS DE COMEÇAR A LIDAR COM AS CAUSAS DA FADIGA

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2018

1. Seja honesto consigo mesmo.

Para lhe dar a melhor chance de superar ou eliminar a fadiga, você deve diagnosticar e dizer a verdade sobre as coisas que estão drenando sua energia, deixando-o cansado ou causando fadiga constante.

Uma vez que você é honesto consigo mesmo sobre as atividades que você está realizando em sua vida que você considera irritantes, que consomem muita energia e que o cansa regularmente, você pode se comprometer a parar de praticá-las.

A ajuda que você precisa para superar a fadiga está disponível para você, mas não até que você diga a verdade sobre isso.

Um ponto de partida é diagnosticar os sintomas. Quando você começar a sentir-se estressado, cansado ou simplesmente não operando em seus níveis normais de energia, anote:

Como se sentes

Que hora do dia é

O que pode ter contribuído para o seu cansaço

Como sua mente e corpo reagem

Esta análise pode ajudá-lo a identificar, compreender e eliminar causas muito específicas.

 

2. Reduza seus compromissos

Quando temos muitas coisas pessoais e profissionais, podemos nos sentir sobrecarregados, causando fadiga física e mental.

Se você se comprometeu com coisas que realmente não quer fazer, isso causa irritabilidade e baixo envolvimento emocional. Empilhe-os ao longo do dia e da semana, e os níveis de estresse aumentarão.

Quando esses compromissos têm prazos associados, você pode estar tentando acumular demais em um curto período de tempo. Isso cria mais estresse e pode afetar sua capacidade de tomar decisões.

Comece a ser realista sobre o quanto você pode fazer. Reduza os compromissos ou tenha mais tempo para concluí-los.

 

3. Seja claro em suas prioridades

Se o trabalho em sua lista de tarefas ou metas se tornar muito complicado, comece a reduzir e a priorizar as coisas mais importantes.

Comece priorizando apenas 3 coisas todos os dias. Quando você completar essas três coisas, terá uma onda de energia e sua confiança aumentará.

Se você está tentando conciliar muitas coisas e é multitarefa, seus níveis de energia cairão e você terá dificuldades para manter o foco.

Projetos inacabados podem torná-lo autocrítico e se sentir culpado, o que reduz ainda mais os níveis de energia, gerando inatividade.

Faça uma lista dos seus 3 TMI (Tarefas Mais Importantes) para o dia seguinte antes de ir para a cama. Isso vai impedir você de comprometer demais e deixar você animado com o que o dia seguinte pode trazer.

 

4. Expresse mais gratidão

A gratidão e a confiança estão fortemente ligadas. Apenas ser grato pelo que você tem e pelo que conquistou aumenta a confiança e faz você se sentir mais otimista.

Pode ajudá-lo a melhorar sua sensação de bem-estar, o que pode gerar sentimentos de alegria e entusiasmo.

Tente começar um diário de gratidão ou anote três coisas pelas quais você é grato por todos os dias.

 

5. Concentre-se em você mesmo

A exaustão e a fadiga podem chegar concentrando-se exclusivamente nas necessidades de outras pessoas o tempo todo, em vez de se preocupar e se concentrar no que você precisa (e deseja).

Existem compromissos de trabalho, compromissos familiares, compromissos sociais. Você pode começar com as melhores intenções, colocar seu melhor desempenho no trabalho, ser um pai e amigo incrível, simplesmente ajudar os outros.

Mas às vezes nos estendemos demais e ultrapassamos nossos limites pessoais para ajudar os outros. É quando a exaustão constante pode se aproximar de nós. O que pode nos deixar mais fatigados.

Todos nós queremos ajudar e fazer o melhor para os outros, mas é preciso haver algum equilíbrio. Também precisamos tirar algum tempo apenas para nos recarregar e rejuvenescer.

 

6. Definir o descanso e o tempo de recuperação

Quer seja um par de horas, um dia de folga, um mini-intervalo ou um feriado adequado, a folga é essencial para nos ajudar a recuperar, recarregar e focar novamente.

O tempo de recuperação ajuda a afastar a fadiga mental e nos permite simplesmente relaxar e relaxar.

A chave aqui, porém, é nos retirarmos dos desafios diários que trazem cansaço e fadiga. Veja como.

Você pode se libertar completamente do trabalho e das obrigações pessoais para simplesmente descansar e se recuperar?

 

7. Tire uma soneca

Quando você se sentir cansado ou cansado e tiver a capacidade de tirar uma soneca rápida de 20 minutos, isso poderá fazer uma grande diferença em seu desempenho pelo resto do dia.

Uma soneca pode melhorar a aprendizagem, a memória e aumentar seus níveis de energia rapidamente.

 

8. Faça mais exercícios

O simples ato de introduzir alguma forma de atividade física em seu dia pode fazer uma enorme diferença. Ele pode aumentar os níveis de energia, fazer você se sentir muito melhor consigo mesmo e pode ajudá-lo a evitar a fadiga.

Encontre algo que se encaixe em sua vida, seja andando indo para a academia, correndo ou nadando.

A chave é garantir que o exercício seja regular e que você esteja emocionalmente comprometido com isso.

Você também pode andar mais, o que ajudará a limpar a cabeça e desviar o foco dos pensamentos estressantes.

 

9. Tenha um sono de qualidade

Para evitar cansaço, exaustão e fadiga, é importante ter sono suficiente.

Seu corpo precisa dormir para recarregar. Conseguir a quantidade certa de sono todas as noites pode melhorar sua saúde, reduzir os níveis de estresse e nos ajudar a melhorar nossa memória e habilidades de aprendizado.

 

10. Melhore sua dieta

Refeições pesadas ou gordurosas podem fazer você se sentir lento e cansado, enquanto alguns alimentos ou estratégias de comer fazem exatamente o oposto.

Sempre somos pegos por doces ou outros lanches açucarados para nos dar uma explosão de energia para continuar. Infelizmente, essa explosão desaparece rapidamente, o que pode fazer com que você se sinta esgotado e deseje mais.

Por outro lado, grãos integrais e gorduras insaturadas saudáveis, ​​fornecem as reservas que você pode aproveitar ao longo do dia.

Para manter a energia alta e estável, é uma boa ideia limitar o açúcar refinado e os amidos.

Comer pequenas refeições e lanches saudáveis ​​a cada poucas horas durante o dia fornece um suprimento constante de nutrientes para o corpo e o cérebro. Também é importante não pular o café da manhã.

Comer uma dieta balanceada ajuda a manter seu nível de açúcar no sangue normal e evita a sensação de lentidão quando o açúcar no sangue diminui.

 

11. Gerenciar seus níveis de estresse

O estresse é uma das principais causas de exaustão e fadiga e pode afetar seriamente sua saúde.

Quando você aumenta os níveis de estresse no trabalho e em casa, é fácil se sentir exausto o tempo todo.

Identificar as causas do estresse e depois abordar os problemas deve ser uma prioridade.

 

12. Beba água

Às vezes podemos estar tão ocupados que nos esquecemos de nos manter totalmente hidratados.

A água representa cerca de 60% do seu peso corporal e é essencial para manter as funções básicas do nosso corpo.

Se não tivermos água suficiente, isso pode afetar negativamente nosso desempenho mental e físico, o que leva ao cansaço e fadiga.

A quantidade diária recomendada é de cerca de dois litros por dia, por isso, para se manter bem hidratado, mantenha uma garrafa de água consigo tanto quanto possível.

 

Essas 12 dicas podem ajudá-lo a reduzir o cansaço e a sensação de cansaço. Alguns funcionarão melhor do que outros, pois somos todos diferentes, enquanto outros podem ser incorporados em sua vida diária.

Se você tentou fazer mudanças positivas para reduzir a fadiga e ainda se sente cansado e exausto, talvez seja hora de marcar uma consulta com seu médico para discutir sua condição.

 

Fonte: https://www.lifehack.org/816215/constant-fatigue

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