Acupuntura dói?

21
09
2018

Um equívoco sobre a acupuntura é que dói. Essa é uma razão pela qual algumas pessoas não querem tentar a acupuntura. O tratamento não é para ferir, embora você possa sentir algumas sensações durante o tratamento.

"A maioria das pessoas que estão sendo tratadas não sente nada", disse Prajna Paramita Choudhury, da LAc, DiplOM, um acupunturista licenciado e certificado. “Na maioria das vezes, o que pode ser descrito como dor é uma sensação de chi. Pode ser pesado, latejante ou um sobressalto, e todas são respostas positivas.”

Isso pode variar de acordo com o seu nível de tolerância à dor e sensibilidade geral. Às vezes, seu primeiro tratamento com acupuntura será mais intenso do que os tratamentos seguintes. Isso pode acontecer porque certos pontos de energia do seu corpo estão sendo ativados pela primeira vez. Seus sintomas podem piorar um pouco antes de melhorar.

"A dor não é uma coisa negativa, mas você não quer que isso dure. A maior parte do tempo se dissipa”, disse Choudhury. "Se o paciente continua a sentir, eu tiro a agulha."

 

Como é a acupuntura?

Embora a experiência seja diferente para todos, a acupuntura geralmente não causa desconforto ou dor.

Muitas vezes você não sente as agulhas sendo inseridas, porque elas são finas e inseridas com cuidado. Quando a agulha atinge a profundidade pretendida, é provável que você sinta uma leve sensação de formigamento. Isso pode ser um sinal de que o tratamento está funcionando e o ponto de acupuntura está sendo ativado. Você também pode sentir uma sensação pesada ou elétrica. Sentimentos de calor podem surgir nos pontos de acupuntura.

Se você sentir qualquer coisa que seja uma dor severa ou aguda, você deve avisar seu acupunturista. Na maioria das vezes, a dor ou o desconforto serão passageiros e duram apenas alguns segundos.

 

O que causa a dor?

Utilizar agulhas de maior calibre ou ao inserir agulhas mais profundamente é mais provável que cause dor. Certas marcas de agulhas também são mais propensas a causar dor. Alguns praticantes usam mais força ou uma técnica mais pesada ao inserir as agulhas. É importante ir apenas a acupunturistas licenciados e experientes para o tratamento.

Fale se estiver com dor e que está além do leve desconforto. Você também pode pedir ao seu praticante para continuar mais devagar, usar menos agulhas, inseri-las mais superficialmente e manipulá-las menos.

"Se tudo está doendo, você deve tentar com um praticante diferente." disse Choudhury.

Ficou interessado em ser um acupunturista certificado, com o apoio de profissionais de primeira linha e metodologia de ensino premium? Conheça nossos cursos!

 

Fonte: https://www.healthline.com/health/does-acupuncture-hurt#who-to-see

 (16) 3623.4433
 (16) 3623.4433
 (16) 3623.4433
 (16) 3623.4433
 (16) 3623.4433