COMO A ACUPUNTURA AJUDA NA PERDA DE PESO?

06
04
2018

A acupuntura pode ajudar na perda de peso, regulando a produção de hormônios, melhorando o metabolismo, otimizando a digestão, reduzindo a inflamação, suprimindo o apetite, diminuindo a retenção de água e otimizando outras funções corporais relacionadas à obesidade e à perda de peso. Entenda como:

Reduz o apetite

A leptina e a grelina são os hormônios da fome. A grelina diz ao corpo que está com fome, enquanto a leptina diz ao corpo que está cheio. A acupuntura pode manipular os níveis desses hormônios para reduzir o apetite e reduzir seus hábitos de comer demais.

Melhora a Digestão

Usando pontos de acupuntura de estômago e rim, é possível melhorar o funcionamento do sistema digestivo e até mesmo aumentar a quantidade de nutrientes que são absorvidos pelo corpo. Ao prevenir a digestão lenta e melhorar a saúde intestinal, você pode aliviar a constipação, inchaço e outros problemas gastrointestinais que podem manter seu sedentarismo ou levar à deposição de gordura.

Reduz Inflamação

Inflamação ou tensão no intestino, músculos e outros tecidos do corpo podem retardar o metabolismo, colocar pressão sobre o sistema imunológico e até mesmo afetar a saúde do coração e a digestão. Aliviando a tensão e regulando a resposta imunológica do corpo, a acupuntura para perda de peso pode reduzir seus níveis de estresse oxidativo e otimizar seu corpo para perda de peso.

Interrompe a retenção de líquidos

Ao estimular os nervos do sistema renal e endócrino, é possível parar a retenção de líquidos no corpo. Esta é uma maneira muito rápida de perder algum peso e ajudar a mantê-lo, impedindo que seu corpo armazene mais líquidos do que o necessário.

Produção de hormônios

Se os seus níveis hormonais estão fora de equilíbrio, muitos processos corporais diferentes podem ser afetados negativamente, da digestão e cognição à cura e à função do sistema imunológico. A acupuntura do baço e do shenmen é altamente eficaz no equilíbrio dos níveis hormonais.

Aumenta o metabolismo

Com agulhas estimulando a área da tireóide, pode impulsionar o funcionamento da glândula pituitária, uma das principais áreas do corpo em relação ao metabolismo. Isso pode, assim, aumentar a taxa de queima de gordura, fazendo não apenas seus treinos, mas também suas atividades diárias, mais eficazes na queima de calorias e perda de peso.

Melhora o humor

A acupuntura é capaz de induzir a liberação de endorfinas no corpo, que são hormônios do bem-estar que podem eliminar rapidamente o estresse e a ansiedade. Muitas pessoas comem demais quando têm altos níveis de hormônios do estresse, ou estão se sentindo sobrecarregadas. A acupuntura pode ajudar a eliminar esses impulsos.

 

Fonte: https://www.organicfacts.net/acupuncture-weight-loss.html

 (16) 3623.4433
 (16) 3623.4433
 (16) 3623.4433
 (16) 3623.4433
 (16) 3623.4433