10 BENEFÍCIOS DO CHÁ PRETO QUE VOCÊ NÃO SABIA

23
02
2018

Além das folhas que estão secas, enroladas e aquecidas, as folhas de chá preto são fermentadas antes do processo de aquecimento final.

Abaixo estão 10 benefícios para a saúde de beber uma xícara ou duas de chá preto regularmente, porém deve-se notar que é recomendado que o chá preto seja consumido sem aditivos como o leite ou o açúcar para aproveitar verdadeiramente seus benefícios.

1. Saúde bucal: estudos financiados pela Tea Trade Health Research Association sugerem que o chá preto reduz a formação de placas e restringe o crescimento de bactérias que promove a formação cáries dentárias. Os polifenóis encontrados no chá preto matam e superam as bactérias causadoras de cavidades e da cárie dentária.

2. Um coração melhor: conforme identificado por Arab L. et al. em seu artigo de pesquisa de 2009 intitulado: "Consumo de chá verde e preto e risco de acidente vascular cerebral: uma meta-análise", observa-se que, independentemente do país de origem das pessoas, os indivíduos que consumiram 3 ou mais xícaras tiveram um risco 21% menor de um acidente vascular cerebral do que as pessoas que consomem menos de 1 xícara de chá verde ou preto por dia.

3. Antioxidantes: o chá preto contém polifenóis, que também são antioxidantes que ajudam a bloquear o dano do DNA associado ao tabaco ou a outros produtos químicos tóxicos. Esses antioxidantes são diferentes daqueles obtidos com frutas e vegetais e, portanto, como parte regular da nossa dieta, eles podem oferecer benefícios adicionais para um estilo de vida saudável.

4. Prevenção do câncer: Embora seja necessária muita pesquisa para sugerir com confiança técnicas de prevenção do câncer, algumas pesquisas ao longo dos anos sugerem que os antioxidantes, como o polifenol e as catequinas no chá, podem ajudar a prevenir alguns tipos de câncer. Sugeriu-se que as mulheres que bebem chá preto regularmente têm menor chance de câncer de ovário.

5. Ossos saudáveis: também foi sugerido que os bebedores de chá regulares tenham ossos mais fortes e menor probabilidade de desenvolver artrite devido aos fitoquímicos encontrados no chá.

6. Menor risco de diabetes: com base em um estudo de pesquisa realizado com pessoas idosas que vivem nas ilhas do Mediterrâneo, descobriu-se que pessoas que haviam consumido chá preto a longo prazo em um nível moderado (ou seja, 1-2 copos por dia) teve uma chance 70% menor de ter ou desenvolver diabetes tipo 2.

7. Alívio do estresse: todos estamos conscientes e bem experientes sobre os benefícios calmantes e relaxantes do chá preto. Estudos mostram que o aminoácido L-teanina encontrado no chá preto pode ajudá-lo a relaxar e se concentrar melhor. O chá preto também pode reduzir os níveis do hormônio do estresse cortisol quando consumido em quantidades moderadas.

8. Sistema imunológico melhor: o chá preto contém antígenos de alquilamina que ajudam a impulsionar nossa resposta imune. Além disso, também contém taninos que têm a capacidade de combater os vírus e, portanto, nos manter protegidos contra a gripe, a gastroenterite e outros vírus comumente encontrados em nossas vidas diárias.

9. Trato digestivo saudável: além de melhorar seu sistema imunológico, os taninos também têm um efeito terapêutico sobre doenças gástricas e intestinais e também ajudam a diminuir a atividade digestiva.

10. Aumento de energia: ao contrário de outras bebidas que têm um teor de cafeína relativamente maior, as baixas quantidades encontradas no chá podem ajudar a aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro sem estimular o coração. Também estimula o metabolismo e o sistema respiratório, bem como o coração e os rins.

 

Fonte: https://www.lifehack.org/articles/lifestyle/11-benefits-black-tea.html?ref=header-menu-dropdown-essential-read-health

 

 (16) 3623.4433
 (16) 3623.4433
 (16) 3623.4433
 (16) 3623.4433
 (16) 3623.4433